Direitos autorais

Caro visitante
Os textos aqui postados são da minha autoria e aqueles que não os são estão devidamente assegurado os direitos autorais pela citação da fonte.
É muito importante prezarmos pela ética e o respeito pelo direitos autorais.
Sem isso fica impossivel mantermos um bom nivel intelectual e de "convivência".
Acredite em você!
E jamais se "aproprie" do que não é seu. Existe uma legislação vigente que nos protege deste crime.

Márcia Aguiar

domingo, novembro 11, 2012

A balança do Ronaldinho II

Sigo falando do tema pois há dias vejo muita postagem sobre isso. 
E é sempre assim febres e mais febres de postagens que vem e vão e sempre virão outras. Como dizem é o ativismo de sofá. 
E pra fechar, por enquanto este tema. Vou colocar aqui a contribuição  que fiz na postagem do colega a cerca da balança do Ronaldinho e fazer algumas considerações.

Eis o meu comentário na postagem:

"A cultura do pão e circo é muito antiga. E o povo vai continuar alimentando essa prática por se alimentar dela e por não querer nada a mais. 
Atualmente temos escolha, quantos estão conectados pela internet atualmente e podem escolher o que ler, o que ouvir, o que assistir... Milhares de videos ensinando tudo o que você puder imaginar que existe no mundo, milhares de livro pra baixar, milhares de sites com conteúdo interessante e educativo, milhares de pessoas interessantes e inteligente e que se preocupam com uma causa ambiental, social, humana etc.. Milhares de lindas imagens, cursos de idiomas grátis, cursos de tudooooo grátis, enfim mundo na ponta dos dedos e o que a maioria busca? 
Coisas idiotas que nada lhes acrescentam, nenhuma informação que lhes traga mais conhecimento em quaisquer área da vida. 
Então porque a TV, que ganha a partir da audiência desta massa, vai colocar em sua programação ou horário nobre algo de valor, se sabe que vai perder milhões de pontos no ibope porque vão imediatamente mudar o canal e procurar a primeira besteira que tiver no canal vizinho. Haja visto aquela porcaria de novela que que foi, segundo vi aqui (no site de relacionamento) pelas postagens massivas , um record de audiência e que eu mesma tentei ver uma ou outra vez quando não tinha aula ou em feriados pra ver se realmente era tão boa assim e a única coisa que tive o desprazer de ver em qualquer das vezes que tentei assistir foi VIOLÊNCIA e mais VIOLÊNCIA, um verdadeiro manual pra bandidagem. 
Enfim, o povo hoje não vai mais ao circo, a cultura é do pão e futebol, pão e novela e pão e qualquer matéria sensacionalista que seja de fácil digestão. E a corrupção só existe porque é alimentada também pela maioria (porque voto é obrigatório e ninguém é bobo de perder o voto da grande massa) não está interessada em nada que faça pensar e assim caminha a humanidade. 
Cada um que não se enquadra nisso tudo que faça sua parte e que desligue sua TV porque isso infelizmente não vai mudar. Grande abraço!"

Eu concordo e compreendo a indignação que tais noticias provocam, mas  vejo que enquanto ficamos nos debatendo com tais assuntos só aumenta o ibope da situação e tem coisas muito importantes acontecendo. Quem assistiu ao processo do mensalão?
Fiquei um tempão sem entender porque tudo que postavam terminavam com "a culpa é da nina" e sem contar com a ida da Luiza ao Canadá ter caído num concurso público e tantos outros mais disparates que só alimentamos (como o faço agora relembrando para exemplificar).
E enquanto nos tomamos com estes assuntos vamos afundando e sem reclamar.

Estamos em meio a um terreno movediço atolados em muito problemas sociais, ambientais, educacionais. Nos falta saúde, educação, moradia para muitos, alimentação, o índice educacional é baixíssimo, a segurança nas ruas/praças/transportes públicos/igrejas/escolas/cinema/e em nossas próprias casas não existe, os corredores da maternidade estão lotados de mães e bebês pelo chão, não há respeito pelo idoso, o crime organizado está mandando na situação, as drogas estão destruindo pessoas que se amontoam pelas ruas como cães virando lixos e latas e roubando pra manter seu vício, idosos levando tiros de animais que são protegidos pelos direitos humanos e os humanos que sobrevivem a míngua como animais (com todo respeito, não quero menosprezar os animais já que os citados humanos vivem muito pior que a maioria destes), professores que apanham de alunos, crianças violentadas e mortas, jovens desaparecidos, pais de família executados na frente de seus filhos, políticos corruptos, enriquecimentos ilícitos, desvio de donativos aos que perderam tudo nas enchentes, violência no transito, roubos de aposentadorias e muito dinheiro sendo investido na copa do mundo... Enfim. É o caos. 
Tanta coisa pra pensar e pra  preocupar... E pra ocupar.
E eu realmente não quero saber quanto estão pagando pro balança do fenômeno ou pro cabelo da loura ficar preto ou quem matou o Max. E muito menos qual o placar do jogo ou quem ganhou no UFC, MMA ou qualquer outra sigla que alimente a violência e que aumente o ipobe através da violência.
Eu quero mesmo é saber de projetos sociais, da vida saudável, do amor e de um filme bom ou uma boa peça que esteja em cartaz. 
E quero fazer minha parte, educar meus filhos e assistir o Carlitos! 
E quero poder atuar feliz nos palcos e na vida!
Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário