Direitos autorais

Caro visitante
Os textos aqui postados são da minha autoria e aqueles que não os são estão devidamente assegurado os direitos autorais pela citação da fonte.
É muito importante prezarmos pela ética e o respeito pelo direitos autorais.
Sem isso fica impossivel mantermos um bom nivel intelectual e de "convivência".
Acredite em você!
E jamais se "aproprie" do que não é seu. Existe uma legislação vigente que nos protege deste crime.

Márcia Aguiar

quinta-feira, julho 22, 2010

Twitando













O(s) policial (is) desviando as doações para os desabrigados pela chuva... os bandidos soltos, as pessoas reféns.. drogas.. crimes.. miséria..
E o povo brasileiro preocupado com 2014...#semnoção

2010 - Ano eleitoral: hora de lembrar que depende de cada um de nós e fazer as escolhas certas.  Vamos usar a cabeça!!!!!!!! #PeloamordeDeus!
 ...
Assistindo uma reportagem sobre os moradores de rua.. Familias inteiras saem do interior achando que vão trabalhar e melhorar de vida..(Quanta ilusão!)
Na cidade grande ficam morando na rua com as crianças (futuro promissor na marginalidade).. Dormem ao relento, passam  frio..E pasme! São roubados por outros moradores de rua.. E as vezes são mortos.
O interessante é a esperança que eles demonstram. Acham que vão melhorar.. Sonham com um futoro utópico.. Sorriso facil, vidas simples.
Estão mergulhados num caos ... Qual o futuro? O que esperar? O que fazer? Sempre quis fazer algo, uma ong.. Mas nem sei por onde começar.
Eu que tenho o orgulho de ser de origem muito simples.. sem mãe.. sem $. Mas com o coração cheio de esperança e sonho. Venci! Acredito que..
Podemos fazer algo pra minimizar esse sofrimento. E diminuir essa desigualdade.. Essa injustiça. Odeio a desigualdade q marginaliza o ser humano.
Nada me dói mais do que ver o sofrimento alheio, especialmente de uma criança. Ao passar no interior da BA muitas crianças vão na br pedirna janela do carro... Jesus! Que dor que causa saber que sou apenas uma pessoa e que não vou poder resolver jamais isso. Quero minimizar ao menos.
E é por isso, pra quem não me entende.. Que não tenho paciência pra gente futil.. Fala serio! Parem de olhar pro próprio umbigo ou pra vida alheia e me ajudem a mudar esta m... de desigualdade social. 
Parem de egoismo.. de conversinha ridicula .. de piadinha sem graça.
Vamos mudar essa coisa toda! URGENTE!
Acredito sobretudo na arte como a melhor forma de fazer isso acontecer.. Por isso a arte é tudo! A educação e a arte podem curar! Desabafei

3 comentários:

  1. E fizeste muito bem em desabafar, pois o que sentes é sentido por alguns de nós, a impotência de fazer algo que possa mudar a situação deprimente de tantas pessoas,como é possível meia dúzia de pessoas se encherem de dinheiro á custa de tantos seres, sei que pouco podemos fazer pela humanidade até podemos ajudar alguns mas a verdade é que tem de ser feito um trabalho de fundo onde se comece nas escolas que os valores sejam novamente ensinados, que não sejam só os valores materiais a conduzir esta humanidade já tão parca de tudo

    Obrigada por mexeres com as mentes
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio!
    Fico muito feliz em ler as tuas palavras e sentir que não estou só nessa angústia de assistir tanto sofrimento e descaso.
    Podemos fazer pouco, mas se cada um fizer um pouco esse pouco se transformará numa imensidão de amor e de vida.
    Continuemos lutando pelo bem!
    Abraço!
    Deus abençoe vc!

    ResponderExcluir
  3. ...é...só nos resta mesmo é usar um nariz vermelho pra combinar com o circo que esta nosso país...
    bjossssssssssssss

    ResponderExcluir